Reforma de Cinthia será gradual e com foco na eficiência da gestão; Secretários trabalham normalmente

Reunião com secretários

Maju Cotrim Jacob

Após dias de muitas especulações e tentativa de antecipação do cenário de 2020 na corrida à Prefeitura de Palmas, a semana termina com ânimos mais calmos. A prefeita Cinthia Ribeiro optou por não se manifestar oficialmente e seguiu normalmente a agenda e compromissos.

A Gazeta apurou que a reforma administrativa na gestão se dará de forma gradual. Serão alterações pontuais no que diz respeito à substituição de pessoas. Nada foi anunciado até o momento e os secretários, mesmo tendo colocado os cargos à disposição, seguindo gesto de Carlos Braga, seguem trabalhando normalmente. A Gazeta ouviu alguns que contam que mantém os trabalhos ainda mais faltando poucos dias para uma das festas mais tradicionais de Palmas, o Arraiá da Capital.

Algumas nomeações e exonerações estão previstas para sair no Diário Oficial desta sexta, conforme apuramos.

Na avaliação de aliados de Cínthia, o debate tomou um proporção maior em razão de Braga ter colocado o cargo à disposição dando assim mais liberdade para a gestora trabalhar as composições futuras.

A prefeita tem dito, segundo fontes, que Independente de projeto político futuro, fará os ajustes necessários para garantir o bom funcionamento da máquina e trabalhar a máxima eficiência dos resultados.

Na avaliação de aliados de Cínthia, os “bombardeios” foram um movimento claro e muitos entenderam que ela está no jogo e vai se mexer para formar um grupo com robustez para o processo que se avizinha.

Alguns partidos, como o MDB, na avaliação de aliados de Cínthia, se anteciparam em algo que sequer teria sido ventilado ou confirmado oficialmente pela gestora.

Os anúncios das alterações (com ou sem indicação de novos aliados) ainda não tem data ou previsão para acontecer. E as formações do grupo em torno de Cinthia e apoios de partidos vão ocorrer (ou não) naturalmente dependendo do interesse de todos os lados envolvidos.

Aguardemos os próximos fatos.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: