Mapa interativo mostra o prato típico em cada região do mundo

Ao ampliar o mapa, você pode conferir em detalhes a comida típica de cada região (Foto: Taste Atlas/ Reprodução)

Além dos pontos turísticos e passeios principais, uma viagem realmente imersiva pede a degustação da gastronomia local. Todo país, região e até cidade tem o seu prato típico. Para quem não tem medo de provar receitas diferentes, a Taste Atlas oferece um mapa que indica o que comer em cada cantinho do globo.

No Brasil, por exemplo, o território é recheado de coxinha, churrasco, galinhada, carne de sol, feijoada, pato no tucupi, maniçoba (também conhecida como feijoada paraense) e até tacacá, um caldo de tucupi, com camarão e jambu.

Além disso, ao clicar em cada prato, você pode conferir tudo sobre os preparos, ingredientes, inclusive sua história. Por exemplo, ao ampliar o mapa interativo na região de Minas Gerais, você pode conferir detalhes sobre o pão de queijo, enquanto em Nápoles, na Itália, a imagem destacada é de uma pizza.

A plataforma também é colaborativa, de forma que qualquer um pode sugerir uma refeição típica aos editores do programa, enviando fotos e comentários sobre as receitas.

fonte: Casa & Jardim

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

 

 

Sua opinião é muito importante: