Frente Parlamentar em Apoio à Educação será lançada nesta segunda

Vereador Tiago Andrino - Divulgação

Por iniciativa do vereador Tiago Andrino (PSB) e adesão de diversos parlamentares, será lançada nesta segunda, 17, às 9h30, na Câmara Municipal, a Frente Parlamentar em Apoio à Educação. O objetivo da Frente é debater e construir políticas públicas em prol do fortalecimento da educação na Capital.

“A educação é um dos maiores bens de uma sociedade e é um direito garantido na Constituição Federal. Vivemos um momento histórico onde é preciso que sociedade e governos se unam para debater o futuro da educação no país. A Frente vai tratar temas amplos da educação, do ensino fundamental ao ensino superior, e a produção científica. Vamos tratar de assunto da educação pública, privada e Confessional, nos limites do município de Palmas. O objetivo é construir juntos ações, projetos e outras iniciativas para que a educação de Palmas, em vários níveis, avance Vamos somar força com todos os setores que promovem e defendem a educação,” explicou.

Além dos parlamentares, foram convidados a participar do evento representantes de instituições públicas e privadas de ensino, órgãos públicos, gestores, membros de conselhos, entidades de classe e estudantis, sociedade civil organizada, entre outros

Sua opinião é muito importante: