15ª Exposição Agropecuária de Taguatinga começa dia 18

A Expotaguá acontece de 18 a 23 de junho, no Parque de Exposições da cidade de Taguatinga.

Entre os dias 18 e 23 de junho, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) participa da 15ª Exposição Agropecuária de Taguatinga (Expotaguá), na região sudeste do Estado. O evento acontece no Parque de Exposições, sendo uma realização do Sindicato Rural, em parceria com diversos apoiadores locais.

Segundo o extensionista rural, Lindomar Pereira Cardoso, do escritório regional do órgão em Taguatinga, no local serão montados estandes onde os produtores e visitantes conhecerão modelos de criação de peixes em sistema de viveiro escavado em lona, e o Sisteminha Embrapa, que é a produção integrada de alimentos, aliada a criação de peixes e hortaliças. Além disso, haverá a Feira Sabor & Arte, com comidas típicas da região e artesanato.

“O fortalecimento da agricultura familiar por meio da diversificação produtiva é o nosso objetivo. Nesse sentido, as exposições agropecuárias são ótimos espaços para incentivar os produtores rurais a buscarem alternativas que podem ser aplicadas em suas propriedades com lucratividade”, avaliou o extensionista.

Expotaguá

A Exposição Agropecuária de Taguatinga traz ainda na programação shows com artistas locais e regionais, leilões, equipamentos e máquinas agrícolas, prova dos três tambores, cavalgada, dentre outras atrações.

fonte: Ruraltins

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: