Municípios do Tocantins terão projeto “Livro nas Praças” com ônibus-biblioteca

Ação beneficiará moradores de diversos municípios do Tocantins.

Objetivando estimular o hábito da leitura, a BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em diversos municípios do Estado do Tocantins, promove o projeto “Livros nas Praças”. A proposta consiste em um ônibus-biblioteca que circulará pelas praças dos municípios de Porto Nacional, Gurupi e Miracema.

O ônibus conta com acervo de mais de 2 mil exemplares, sendo 90 livros em braile. O projeto faz parte do calendário de atividades de responsabilidade socioambiental da BRK Ambiental. O responsável operacional pela BRK Ambiental no Tocantins, Rodrigo Lacerda, conta que a iniciativa visa promover educação nos municípios do Estado. “A proposta da BRK Ambiental é levar até as pessoas acesso à leitura, principalmente nos municípios que necessitam mais bibliotecas”, explica Lacerda.

A autora do projeto, Cristina Figueiredo, conta que está feliz em vir ao Tocantins. “Já levamos o projeto Livros nas Praças para oito estados do Brasil e temos uma expectativa muito boa com o Tocantins, esperamos a participação de toda população”, conta Cristina.

Confira a programação completa:

Porto Nacional-TO

De 19 a 23 de junho

Local: Praça Beira Rio

Gurupi-TO

De 25 a 29 de junho

Local: Parque Mutuca

Miracema-TO

De 1 a 5 de junho

Local: Praça Derocy De Morais

fonte: Comunicação – BRK Ambiental TO
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: