Vicentinho Júnior é designado relator de Subcomissão para tratar de conclusão de obras inacabadas do governo federal

O deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO) foi designado relator da Subcomissão Especial para tratar da Conclusão das Obras Públicas inacabadas do governo federal. A Instalação e eleição da mesa diretora aconteceu nesta terça-feira, 18, durante reunião da Comissão de Viação e Transportes (CVT). Sérgio Vidigal (PDT- ES) será o presidente da subcomissão.

Com o objetivo de dar celeridade à retomada das obras no País, Vicentinho Júnior apresentou, na CVT, em abril deste ano um Requerimento solicitando a continuidade dos trabalhos da Subcomissão Especial para acompanhamento das obras das Rodovias Federais Transversais BR-242 e BR-235. O parlamentar tem buscado ainda junto ao Governo Federal a revogação da Portaria 348/2016 que trava a conclusão de 1600 obras no País.

“Nos últimos anos o Brasil se tornou um cemitério de obras inacabadas. As causas são inúmeras como falta de recursos, questões judiciais, abandono da empresa, enfim na maior parte a burocracia tem dificultado. Além do desperdício de dinheiro público, a paralisação das obras que beneficiariam a população impede o desenvolvimento econômico no País. Vamos verificar os fatores que levaram a paralisação de cada obra e juntos criar mecanismos para a sua retomada imediata”, explicou o parlamentar.

Dados

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou um levantamento sobre as obras paralisadas no País financiadas com recursos federais. O relatório traz dados alarmantes, no qual aponta mais de 14 mil obras que estão paralisadas com um investimento de R$ 144 bilhões, destes R$ 10 bilhões já foram aplicados.

CVT

A subcomissão especial para tratar da conclusão das obras públicas inacabadas atuará principalmente no acompanhamento das obras das BR-242, BR-235, BR-153, BR-251, BR-367, BR-101, BR-381, BR-493, BR-222, BR-319(AM), BR-156 (trechos Norte e Sul) e Anel Metropolitano de Fortaleza.

 

fonte: ASCOM Vicentinho Junior

 

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: