Obras de recapeamento são realizadas em quadras da Capital e estradas vicinais são recuperadas

Divulgação Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) vem realizando uma série de obras de recapeamento das vias públicas da capital. Na última segunda, 01, foi executada a aplicação de lama asfáltica na quadra  Arse 62 e na quadra Arne 51. As quadras Arno 43, Arno 44, Arso 63, Arso 22 e Arso21 também receberão recapeamento em suas vias.

De acordo com o órgão, até o final do ano outras quadras da região Norte receberão  também melhorias na malha viária,  dentre elas,  Arso 21, Arso 41, Arso 61, Arse 22, Arse 23, Arse 24, ASR-SE 75, ASR-SE 95, ASR-SE 105 E Arse 122.

Rotatórias

Outra frente de trabalho está realizando a recuperação do pavimento asfáltico  na rotatória do cruzamento das  Avenidas NS-08 e LO-12.  Equipes da Seisp  realizarão  o mesmo serviço  no pavimento do cruzamento das Avenidas  NS-10 e LO-12, que receberão tratamento da camada base, imprimação e aplicação de Concreto Betuminoso Usinado A Quente ( CBUQ).

A secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos informa que todas as obras de recuperação da malha asfáltica da capital estão sendo executadas com recursos próprios.

Recuperação de estradas vicinais

A recuperação das estradas vicinais é feita rotineiramente e faz parte do Plano Plurianual da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder). Todo o serviço objetiva atender os cerca de quatro mil quilômetros de estradas vicinais da zona rural da Capital e é planejado para que a população não fique desassistida. Inclusive alguns locais passam por recuperação mais de uma vez ao longo do ano.

Do início de 2019 até esta terça-feira, 2 de julho, em torno de 1.900 km receberam os trabalhos de recuperação, feito com patrolas, pás-carregadeiras, tratores e outras máquinas necessárias para garantir o nivelamento de estradas.

E dando seguimento a esses esforços, nesta semana as equipes da Seder estão concentradas no Projeto de Assentamento Entre Rios; Serra do Lajeado passando pelo Projeto de Assentamento São João com sentido a região do Estiva, que faz parte do Vale do Piabanha. Além disso, as máquinas também passaram pelo Assentamento Mariana, Jaú Segunda Etapa, próxima ao Clube da Ordem dos Advogados; Taquarussu Grande e Vão do Macacão.

O diferencial deste ano é a antecipação da recuperação desses locais, geralmente feita nos meses de agosto e setembro. A intenção é deixar as estradas em condições adequadas para o período de volta às aulas, previsto para agosto. Neste ano as máquinas já passaram pelos seguintes locais:

Jaú (as quatro etapas)

Taquaruçuu Grande

Vão do Macacão

Vão do Macaquinho

São Silvestre

Acesso à Cachoeira do Evilson

Acesso ao Hotel Fazenda Ecológica

Coqueirinho

Vila Agrotins

São João

Assentamento Mariana

Pedreira Anhanguera

Pedreira Gran Prata

Vale da Cachoeira

Estrada que dá acesso à Aparecida do Rio Negro (Serra do Cristo)

Vão do Lajeado

Ponta da Serra

Acesso a Cachoeira do Vai Quem Quer (destino Taquaruçu);

Perímetro de plantio da soja e milho em Buritirana

Região do Taquari Sul

Locais que ainda serão atendidos neste ano: 

PA Sítio

PA Entre Rios

Região do Grande Piabanha

Água Fria

Chapadinha do Céu

PA São João 2

Região do Córrego do Cachorro.

Fonte: Secom Palmas

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

 

Sua opinião é muito importante: