Dia de Cooperar: Sábado de solidariedade para moradores do Taquari

foto: Divulgaçao

Na manhã deste sábado, 6, das 8h30 às 12 horas, os moradores do bairro Taquari e região, em Palmas, participaram da celebração do Dia de Cooperar. As atividades se concentraram na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, que ganhou das cooperativas a reforma da quadra de esportes – que estava em estado precário e sem iluminação -, e a revitalização da horta da escola.

Por conta das férias escolares, as cooperativas se comprometeram com a direção do colégio a retornarem na primeira semana de agosto para a entrega oficial do espaço aos alunos. “Nosso retorno está agendado para a entrega, mas também para ensinar aos alunos a importância de conservarem o espaço que desenvolvemos’’, pontua Maria José Oliveira, superintende do Sistema OCB no Tocantins.

Cerca de 1.000 pessoas participaram das atividades. Destas, 150 eram voluntários. Um total de 17 salas foram utilizadas nas prestações de serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, cadastro de medula ósseo, palestras sobre educação financeira, protagonismo jovem, prevenção do câncer infanto-juvenil e primeiros socorros. Ainda foram ofertadas oficinas de pintura de rosto, produção de bonecos de biscuit e cupcakes, sala de jogos, aula de judô, cinema, cortes de cabelo e muito mais.

Arnaldo Pereira, aluno do curso de corte de cabelo do Instituto Embelleze – uma das instituições parceiras do evento -, manifestou a satisfação em participar. “Sabemos que muitas pessoas não possuem condições financeiras de arcar com um corte de cabelo, por exemplo. Estar aqui e poder mudar um pouquinho a vida das pessoas desperta em nós o desejo de continuar participando deste movimento tão incrível’’, disse.

Para Ricardo Khouri, presidente do Sistema OCB/TO, um dos princípios do cooperativismo é o interesse pelas comunidades. “Um dia só não faz toda a diferença, mas se conseguirmos perpetuar a ideia do voluntariado e da responsabilidade social, multiplicamos isso nos 365 dias do ano e essa será sempre a nossa meta”, atentou.

Os moradores do Taquari não pouparam elogios. Ana Paula Froz, dona de casa, saiu satisfeita do encontro. “Não conhecia este movimento. Aqui todos foram educados, respeitosos e me auxiliaram em questões importantes. Além disso, minha filha e os amiguinhos dela aproveitaram a manhã para se divertir’’, aprovou a jovem que foi ao evento acompanhada da filha Heloísa, 4 anos, e os coleguinhas: Emily, 7 anos, Ana Vitória, 5 ano e Emanoel, 2 anos. As crianças pintaram os rostos, lancharam e participaram de todas as atividades recreativas, em especial o pula-pula.

Em Palmas, a celebração do Dia C foi realizada com a participação das cooperativas Unimed Palmas, Sicredi União MS/TO, Sicoob Credipar, Sicoob UniCentro Brasileira, Coopanest, Frísia e Coopsget. Foram parceiros: Ruraltins, Hospital do Amor, Hemocentro e o Instituto Embelleze.

veja fotos:

 

fotos: Divulgaçao

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: