Sustentabilidade: Conheça a cafeteria onde quase tudo é feito de papelão

Divulgação

Uma caixa de papelão pode ser usada para muitas outras finalidades além de carregar objetos ou fazer mudanças. Uma cafeteria na Índia decidiu empregá-las na decoração – e olha, ficou sensacional!

No “Cardboard Café”, localizado em Mumbai, quase tudo é feito de papelão ondulado. À exceção da cozinha e dos espelhos, tudo na cafeteria – desde as mesas e paredes até as luminárias e menus, são feitos do material reciclável.

Acredite, o papelão é mais eficiente do que você imagina: 50% dele é constituído de ar, o que torna-o leve, durável, barato e ótimo para absorver o som – ideal para ambientes barulhentos e agitados, como restaurantes (e cafeterias…)

Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão

Projetada pelo arquiteto Nuru Karim, fundador do escritório indiano Nudes – especializado em criar ambientes inovadores com materiais inusitados -, o ambiente é visualmente contemplativo e caprichado.

Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão

O escritório de Nuru realizou diversos testes de uso antes de liberar a cafeteria para receber clientes em massa.

Foram necessários sete meses de trabalho ao todo, quatro deles dedicados à montagem das peças. E, além da cafeteria ser feita de materiais sustentáveis, ela é especializada em servir refeições orgânicas e de origem local.

Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão

O arquiteto conta que seu objetivo foi ilustrar a versatilidade do papelão para que ele possa ser levado mais a sério como um material estrutural: “Acho que a ideia era literalmente pensar fora da caixa de papelão”.

Acho que ele conseguiu! Vem ver mais fotos:

Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelãoNessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelãoNessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão

Fonte: Razões para Acreditar

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: