Comitiva liderada por Wanderlei se encontra com Bolsonaro e participa de lançamento do programa Pátria Voluntária

Divulgação

 

Maju Cotrim

Uma comitiva do Tocantins liderada pelo governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa e composta pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade e pelo deputado Estadual Léo Barbosa participou nesta terça-feira, 10, do lançamento do Programa de Incentivo ao Voluntariado. O evento aconteceu em Brasília.

O programa é uma ação do Governo Federal, que busca unir esforços do poder público e iniciativa privada para fortalecer o voluntariado e o espírito de solidariedade do povo brasileiro em prol dos que mais precisam.

O grupo fez um registro com o presidente da República, Jair Bolsonaro que estava no evento. Este é o segundo dia de Wanderlei no comando do governo desde a licença de Mauro Carlesse.

O Programa

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama, Michelle Bolsonaro, participaram do lançamento do programa, coordenado pelo Ministério da Cidadania e batizado de Pátria Voluntária. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também compareceu ao evento.

O programa foi criado por meio de decreto. O Ministério da Cidadania informou que o programa incentiva a participação das pessoas em “práticas sustentáveis, culturais e educacionais”. O governo pretende utilizar espaços públicos para desenvolver as atividades voluntárias sem remuneração.

Segundo o ministério da Cidadania, a primeira-dama Michelle Bolsonaro presidirá um conselho vinculado à pasta, que conduzirá o programa. O conselho terá representantes do governo e da sociedade civil.

Divulgação
Divulgação

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: