Conheça os encantos da Praia da Raposa, destino garantido de muitos tocantinenses

Foto Emerson Silva

Brener Nunes

O mês de julho está quase na metade e em seu auge. O Tocantins é famoso por suas praias de águas doce. Uma em particular, localizada no norte do Estado, no município de Tupiratins, a 236 km de Palmas, é uma das mais badaladas, a Praia da Raposa.

Segundo a prefeitura de Tupiratins, à praia da Raposa tem de tudo, esporte, cultura e lazer.

Turistas de municípios vizinhos como, Colinas, Guaraí, Presidente Kennedy e Brasilândia, tem presença marcada em todos os finais de semana durante a temporada de praias.

O acesso é em voadeiras, que percorrem cerca de 2,4 quilômetros rio abaixo até chegar ao local, pois a praia é uma ilha no meio do rio Tocantins, e possui equipes trabalhando 24 horas na preservação da limpeza, policiamento ostensivo com segurança altamente preparados, informa a prefeitura.

O acesso à praia é fácil a partir de Palmas, capital do estado, sempre por rodovia asfaltada. De Palmas segue pela rodovia TO-010, que passa por Lajeado e Miracema do Tocantins, até a BR-153, em Miranorte. Segue pela BR-153 até o entroncamento da TO-239, que dá acesso a Tupiratins, quatro quilômetros, à direita, depois de Presidente Kennedy. Para quem não deseja acampar na Praia da Raposa, Tupirantins oferece o conforto de três pousadas

Para quem deseja tranquilidade, até quinta-feira, a Praia da Raposa é, sem dúvida, uma boa opção para esta temporada de rio no Estado do Tocantins.

Já para quem não quer tranquilidade, música e dança não poderiam faltar, claro. Por isso, à praia da Raposa conta com uma programação bem bacana aos banhistas durante o final de semana.

Confira:

13 de julho (sábado)

– Forró de Elite

20 de julho (sábado)

– Pedro Valoura

27 de julho (sábado)

– Forró Maroto

 

Foto: Prefeitura de Tupiratins

Sua opinião é muito importante: