Praias de Paranã e Rio Sono atraem milhares de turistas; deputada prestigia temporadas

rio sono -Luana Ribeiro e o ex-prefeito Roberto Campos na balsa durante Rally das Águas

Visitando as bases nos municípios de Rio Sono (150 KM de Palmas) e Paranã (304 KM de Palmas) no último final de semana, a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) participou do Rally das Águas em Rio Sono, na praia Flor do Jalapão, e visitou o Praião do Dominguinhos, em Paranã.

A temporada movimenta milhares turistas e aquece a economia. “Nosso Tocantins é lindo e tem vocação natural para o turismo. Como turismóloga, procuro incentivar as iniciativas que usam o trade de forma sustentável e geram emprego e renda”, destacou Luana. Este ano, a parlamentar destinou R$ 450 mil – valor global – em emendas para as praias de Paranã e do Peixe (Praia da Tartaruga).

Rally das Águas

O Rally das Águas, tradicional evento que reúne toda a população para fazer a descida do Rio Perdido até a praia da cidade, Flor do Jalapão reúne centenas de banhistas. Eles descem o rio de boias, jangadas, colchões infláveis, caiaques, barcos e balsas feitas de tábua e palha de buriti. Foi numa balsa dessas que a deputada Luana realizou toda a travessia do Rio Perdido até a praia. Todo o percurso da descida que durou cerca de 2 horas, contou a participação da população de Rio Sono e de outros municípios. A deputada estava acompanhada do ex-prefeito Roberto Campos e demais autoridades locais.

Paranã

Neste final de semana, o show no Praião do Dominguinhos foi por conta da Banda Barões da Pisadinha. Segundo o prefeito Fabricio Viana, os recursos investidos foram para infraestrutura – palco, som, gerador de energia – o que possibilitou economizar para trazer show mais renomados.

O Praião do Dominguinhos está instalado numa área de aproximadamente 1.500 metros quadrados, e a infraestrutura tem cerca de 20 barracas – distribuídas com vista para a praia, de onde é possível apreciar uma bela paisagem do rio Paranã -, banheiros, área demarcada para banho, além de um palco onde são realizados grandes shows agendados pra os fins de semana.

fonte: Ascom Luana Ribeiro

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: