Nesta quarta: empreendimentos turísticos de Taquaruçu vão aderir ao Cadastur

Taquaruçu recebe ações nas áreas de turismo e cultura nesta quarta-feira Foto: Emerson Silva/Governo do Tocantins

O Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), realiza nesta quarta, 17, a partir das 18h45, uma ação em Taquaruçu, voltada para empreendedores de turismo e artesãos do distrito, localizado a 30 km do centro de Palmas. A mobilização atende demanda do Governador em exercício, Wanderlei Barbosa.

Técnicos da Adetuc estarão no Centro de Convivência de Taquaruçu, localizado na 7ª Avenida, Chácara Urbana, Lote 12, próximo à Casa do Artesão, para realizar a adesão de empreendimentos turísticos no Cadastur, emissão da Carteira do Artesão e oficina de artesanato.

Durante a abertura da ação, que contará com a presença de Wanderlei Barbosa, a coordenadora do Cadastur Regional, Mayna Miranda, vai apresentar as vantagens de integrar o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo.

O gerente de Fomento e Promoção da Cultura, Álvaro Júnior Neves, irá apresentar a Carteira do Artesão e do Trabalhador Manual, bem como detalhar os projetos da Superintendência voltados para este segmento.

Já a biodesign e gerente de Qualificação Turística da Adetuc, Maria da Penha de Faria, vai tratar dos cursos e oficinas voltados aos artesãos do distrito.

fonte: Secom TO

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: