Reunião discute ampliação do serviço de coleta e tratamento de esgoto em cidades tocantinenses

O presidente da BRK Ambiental no Tocantins, Thadeu Pinto, se reuniu na manhã desta terça-feira (16), com o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Marcelo Falcão. No encontro, foram explanadas as próximas obra para ampliação do serviço de coleta e tratamento de esgoto em cidades tocantinenses. Entre elas estão as ampliações das estações de tratamento de água e a construção de duas novas Estações de Tratamento de Esgoto em Araguaína e Palmas com nova tecnologia.

 

“A BRK Ambiental trabalha para levar o saneamento de qualidade para o maior número de clientes. Temos um compromisso com a sociedade para tornar a universalização do serviço uma realidade nos próximos anos”, explica Thadeu. A realização de investimentos, o planejamento das obras, a qualidade da água e o avanço no acesso aos serviços de água e esgoto, colocam o Tocantins em destaque no cenário do saneamento no Brasil.

O Estado, que já possui 99,99% de sua população atendida com água tratada, agora avança na cobertura com a coleta de esgoto. Hoje, o Tocantins já tem um diferencial: 100% do esgoto coletado é tratado antes de ser devolvido à natureza, sem a realização do afastamento do esgoto sem tratamento, comum em outras regiões do País.

 

A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do país e atua desde 2017 promovendo também ações de cidadania, por meio de programas de responsabilidade socioambiental, e atendendo cerca de 1 milhão de tocantinenses diariamente.

fonte:Comunicação – BRK Ambiental TO

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: