Onça-parda é atropelada e morre em rodovia entre Palmas e Porto

Onça-parda pode ter sido atropelada durante a madrugada - Foto: Divulgação/Neyolam Costa

Um motorista que passava pela TO-050 entre Palmas e Porto Nacional, na região central do Tocantins, registrou uma onça-parda morta neste sabado, 20. O animal estava com vários ferimentos.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o animal foi recolhido e entregue a um órgão ambiental. A PM disse ainda que a suspeita é de que a onça tenha sido atropleada ao atravessar a pista.

O motociclista Neyolam Costa disse que viu a onça na rodovia e chamou a polícia.  “Acionei a polícia pelo 190 pois acumulou muitos motoristas pra olhar é estava causando risco de acidente no local”.

Já a bióloga Ludymilla Pereira Gomes Viana reassaltou que o animal pode ter saído da mata por causa da destruição do local onde vive.

“O desmatamento, queimadas e aumento da população humana. Cada vez mais as áreas que pertencem a esses animais são devastadas e eles acabam perdendo o seu espaço. Ao sair em busca de abrigo e alimento acabam sendo mortos”.

*Com informações do G1 Tocantins

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: