“Siqueira é suplente na sua plenitude e não figurativo”, dispara senador à Folha de SP

Repercutiu na Folha de São Paulo matéria deste domingo, 21, que fala da posse do senador Siqueira Campos há quase uma semana. O Jornal ressalta que Siqueira é o senador mais velho a assumir aos 90 anos a cadeira no Senado, conforme já foi mostrado.

Um trecho chama atenção: Na entrevista sobre o assunto, o senador licenciado, Eduardo Gomes explica a homenagem a Siqueira pelo fato de ter se licenciado para que ele assumisse. Gomes é direto e reto na resposta: “Mesmo aos 90 anos ele tem vigor para discutir assuntos do Tocantins. Este é um momento raro. Não fica só no campo da homenagem. Apesar da idade ele é um político ativo, experiente. O Siqueira é suplente na sua plenitude…ele não é um suplente figurativo”, disse o senador.

Gomes chegou a dizer que se ele precisar ficar na secretaria de Governo da gestão Mauro Carlesse por até dois ou três anos, Siqueira assume o mandato na integralidade.

Os líderes do Estado vibraram com a posse de Siqueira em razão do momento histórico para o Tocantins e para o Brasil.

Leia abaixo a matéria da Folha sobre o assunto:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/aos-90-ex-governador-do-to-se-torna-o-mais-velho-a-tomar-posse-no-senado.shtml

Sua opinião é muito importante: