Start Miracema 2020: Nos bastidores do Miracaxi nome de Júnior Evangelista começa a ganhar corpo

Maju Cotrim

O maior Carnaval fora de época da região norte do país, o Miracaxi, teve além do público cativo e turistas, um Bastidor político que pode dar o start para o pleito municipal de 2020 na cidade.

Em meio ao circuito da folia um encontro que chama atenção: o senador licenciado Eduardo Gomes, o deputado estadual Ivory de Lira, o ex-prefeito e ex-deputado Júnior Evangelista e o ex- vice-governador do Tocantins e miracenense, Raimundo Boi. Um registro feito pela V Gazeta traz um aceno para a disputa municipal de 2020 na cidade.

Em conversa com a Gazeta, o deputado Ivory não escondeu a preferência pelo nome de Evangelista para o próximo ano. “Se ele for Candidato meu apoio é incondicional”, disse. Da cidade, Ivory destinou R$ 150 mil emendas mas seu nome foi citado poucas vezes.

Questionado pela Gazeta, Júnior Evangelista disse que está firme no próposito de construir a Candidatura e que o próximo passo é mudar de partido.

Júnior é o nome mais cotado para enfrentar nas urnas o atual prefeito, Saulo Milhomem. Ele começa a reunir um grupo diverso em torno dele.

Senador presente

O senador licenciado Eduardo Gomes marcou presença no primeiro e no segundo dia na cidade. Mais votado na cidade com ampla preferência dos votos, ele prestigiou a festa e se reuniu com líderes da cidade.

E o governo?

Politicamente também repercutiu a falta de citação ao governo pela liberação das emendas durante o evento.

Sua opinião é muito importante: