Dia dos pais: Procon notifica 29 estabelecimentos por irregularidades em produtos

A fiscalização do Procon Tocantins, aconteceu em sete municípios- Foto: Divulgação Procon- Governo do Tocantins

Mais de 220 produtos com a validade vencida foram apreendidos pelo Procon Tocantins durante a Operação “Dia dos Pais”. A fiscalização aconteceu em de Palmas, Gurupi, Colinas, Guaraí, Porto Nacional, Tocantinópolis e Araguaína. O balanço das ações foi finalizado nesta segunda-feira, 12.

Foram fiscalizadas concessionárias de carros e motos, vestuário, calçados, ferramentas, instrumentos musicais, relojoarias, barbearias, informática, celulares e eletrodomésticos, de 30 de julho a 09 agosto.

Ao todo 383 estabelecimentos fiscalizados, destes 29 foram notificados e seis foram autuados por irregularidades encontradas, como produtos com a validade vencida. “Apreendemos 222 produtos vencidos como tintas de parede e impermeabilizantes”, informou o superintendente do Procon, Walter Viana.

Também foram encontrados produtos sem preço, falta de informação sobre as formas de pagamentos aceitas, e ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Denuncie

O gerente de fiscalização, Magno Silva, destaca que as denúncias podem ser feitas a qualquer momento. O consumidor deve fazer contato com o Procon por meio do Disque Procon 151, através do Whats Denúncia no (63) 99216-6840  e também com os  núcleos nos  endereços  disponíveis no link. “Para formalizar a denúncia é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização”, explicou Silva.

fonte:Assessoria de Imprensa PROCON

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: