Moradores sofrem com falta de água em Barra do Ouro

Equipe Gazeta do Cerrado

A população do município de Barra do Ouro, a 287 quilômetros de Palmas, reclama da falta de água. Os moradores indignados registraram a situação da cidade por meio de vídeos.

Nas gravações, os cidadãos cobram do governador Mauro Carlesse um serviço do qualidade do órgão que fornece tratamento de água ao município, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

No vídeo, um morador diz enquanto filma a população pegando água em baldes na casa de vizinhos que possuem água: “ Essa é a situação do saneamento e fornecimento de água em Barra do Ouro. Sem falar que a taxa mínima aqui é de R$ 42,30, você usando ou não tem que pagar”, afirma.

Em outro vídeo, indignado outro morador, afirma que mesmo sem fornecimento de água, a equipe da ATS entregou a conta de água. “Pedimos uma solução ao governador Mauro Carlesse, que tanto teve votos aqui em Barra do Ouro”, destaca.

O cidadão afirma que não é de hoje que o município enfrenta problemas com o abastecimento de água. “A muito tempo que brigo com a ATS por causa disso”, ponderou.

O outro lado

Em nota à Gazeta, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informou que o abastecimento de água em Barra do Ouro voltará a funcionar até as 14 horas desta terça-feira, 13.

Segundo o órgão, uma equipe técnica está trabalhando desde segunda-feira, 12, para solução do problema no sistema de bombeamento.

Sua opinião é muito importante: