3.500 metros de redes são apreendidos em operação no Lago de Palmas

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 29/05/2017

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

 

Nesta segunda-feira, 29, a equipe de fiscalização do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins da Base da Graciosa, apresentou um balanço da operação no último fim de semana. Um total de 3.500 metros de redes de emalhar,  3 tarrafas e uma variedade de equipamentos utilizados na pesca foram apreendidos na vistoria realizada no Lago de Palmas com o objetivo foi coibir a pesca irregular e predatória.

Exibindo Fiscalização do Naturatins apreende 3.500 metros de redes em operação no Lago de Palmas_Foto Base da Graciosa-Naturatins (3).jpg

No sentido sul do lago, a equipe percorreu toda extensão desde a praia da Graciosa, Prata, Cajú, Buritis, colônia de pescadores e mangues. Já no sentido Norte,  os fiscais  partiram da base de fiscalização do Instituto percorrendo as margens do lago desde a Universidade Federal do Tocantins – UFT, a praia das Arnos, o Porto das Dragas, o Balneário Domingos Franco, o Lago Azul seguindo até o córrego Santa Luzia na zona rural de Miracema do Tocantins.

Fiscalização do Naturatins apreende 3.500 metros de redes em operação no Lago de Palmas_Foto Base da Graciosa-Naturatins (2)

Segundo a supervisora do escritório regional de fiscalização ambiental de Palmas, Cleivanice Barbosa, a ação foi positiva. “Por meio de planejamento e esforço da equipe alcançamos êxito, assegurando a proteção ao meio ambiente”,  esclareceu.

Exibindo Fiscalização do Naturatins apreende 3.500 metros de redes em operação no Lago de Palmas_Foto Base da Graciosa-Naturatins (4).jpg

As  equipes de fiscalização se dividiram e contou com a atuação de oito profissionais para realização da operação no sábado e no domingo; entre eles os fiscais ambientais Jusley Caetano, Carlos Magno, Jean Marcel, Leandro Carneiro, Eduardo Queiroz, Geuvany Gomes, Raimundinho Souza e Jhéssika Karoline para percorrer as duas extensões do Lago.

Exibindo Fiscalização do Naturatins apreende 3.500 metros de redes em operação no Lago de Palmas_Foto Base da Graciosa-Naturatins (6).jpg

O Naturatins disponibiliza um canal de denúncias para crimes ambientais, gratuito e sigiloso, por meio do telefone 0800 63 1155 ou via internet por meio do link  naturatins.to.gov.br/linha-verde/.

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]