Paraíso do Tocantins, situada a 63 km de Palmas, está completando nesta quarta-feira, dia 23, 56 anos de emancipação política. A data será celebrada com diferentes eventos realizados pela Prefeitura, que inclui show musical com o cantor Léo Magalhães, Desfile de Aniversário e eventos esportivos.

A programação terá início já nesta terça-feira, dia 22, com show do cantor Léo Magalhães, que às 22h subirá ao palco localizado na Av. Transbrasiliana, em frente à Prefeitura. O evento terá acesso livre ao público e contará com praça de alimentação.

Natural de Minas Gerais, Léo Magalhães lançou seu primeiro CD em 2003, alcançando a marca de 150.000 cópias vendidas. Hoje com 7 discos lançados, o cantor apresentará em Paraíso o show “Mais pro bar do que pra casa”, com sucessos de sua carreira.

Desfile de Aniversário e Programação Esportiva

A programação seguirá na quarta-feira, às 7h, com o tradicional Desfile de Aniversário, que este ano terá o tema “A leitura e seus encantos”. O desfile acontecerá na Av. Bernardo Sayão (centro) e contará com a participação das escolas municipais, estaduais, federal e privadas, além de diversas entidades atuantes no município.

Finalizando a programação especial no dia do aniversário da cidade, acontecerá às 16h no Estádio Antônio Damião, no Setor Pouso Alegre, a grande final da Liga dos Campeões de Futebol, torneio que reuniu as principais equipes do futebol amador de Paraíso.

História

Paraíso do Tocantins – Foto – Rogério Ramos

Paraíso foi emancipada no dia 23 de outubro de 1963, desmembrada do município de Pium, com o nome de Paraíso do Norte de Goiás. Com a criação do Estado do Tocantins, o município mudou o nome para Paraíso do Tocantins.

 Localizada às margens da BR – 153 (Belém/Brasília) e considerada a capital econômica da região do Vale do Araguaia, Paraíso é o portal de entrada do ecoturismo, com acesso ao Parque Estadual do Cantão e Ilha do Bananal. Hoje o município conta com uma população superior à 50 mil habitantes.

Fonte: Ascom Paraíso do Tocantins