8º Desafio dos Fortes: 700 corredores participaram

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 25/11/2018

Última atualização em 25/11/2018 19:39

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Setecentos corredores participaram na manhã deste domingo, 25, do 8º Desafio dos Fortes, última etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, na Praia da Graciosa, em Palmas. O tempo nublado favoreceu os atletas profissionais e amadores do esporte, que realizaram o trajeto pela Ponte da Amizade Fernando Henrique Cardoso. Dois pelotões de 400 e 300 atletas se dividiram por trajetos de 6 km e 16 km, respectivamente.

Os primeiros colocados na classificação geral na prova de 16km foram Antônio Francisco Silva Costa, o Nego Léo, com o tempo de 51m56s e Elivanir Barbosa Borges de Paula, que marcou 01h07min37s. Nego Léo parabenizou a organização da prova e se disse satisfeito com seu desempenho. “Acho que este tipo de prova incentiva muito o esporte. Para mim, especialmente, que consegui o melhor tempo da prova, serviu como uma preparação para a Meia Maratona do Tocantins e a São Silvestre que pretendo correr no mês que vem”, disse ele.

“Fui melhor do que imaginei, contava que o tempo estaria quente, mas o clima mais ameno ajudou. Participei de todas as corridas do Circuito deste ano e estou muito feliz. Correr para mim significa ter saúde, alegria, disposição e amizades por perto. Tudo isso não tem preço”, avaliou Elivanir. 

 

A festa do esporte reuniu atletas profissionais e amadores, que aproveitam as corridas do Circuito Virgílio como estímulo à prática de atividade física ao ar livre e em prol da saúde. É o caso do gerente comercial Edilson Cirqueira, 29 anos. Ele era sedentário quando pensou em realizar o Desafio dos Fortes em 2017. “Não consegui fazer a prova, então comecei a treinar duas vezes por semana. Perdi 26 kg. Se eu soubesse que era tão bom teria começado a correr há mais tempo”, disse Cirqueira, que conquistou a primeira colocação no trajeto de 6 km em 20 minutos cravados.

A professora de biologia Lethycia Suartte, 50 anos, divide seu tempo entre o trabalho e um programa de doutorado, mas ainda assim busca conciliar seus projetos profissionais com o esporte. “Essa é a terceira corrida que participo este ano. Acredito que esporte promove saúde e não me deixa adoecer. É algo que te prepara para uma velhice mais tranquila e te dá melhor qualidade de vida, com certeza”, afirmou.

Circuito de rua

 

É exatamente este o entendimento do Município ao realizar, com ajuda de parceiros, o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. “A Prefeitura de Palmas entende que apoiar a corrida de rua e práticas esportivas populares como um investimento e incentivo na saúde da população”, ponderou o presidente interino da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Giovanni Assis. 

 

O presidente da Federação de Atletismo do Estado do Tocantins, Maurício Monteiro da Rocha, disse que não há um registro específico de praticantes da corrida de rua, mas que o crescimento do esporte é notável. “A corrida como esporte tem crescido no Tocantins de forma especial e o Circuito Virgílio Coelho tem melhorado muito isso”.

 

O diretor-sócio a LCM, empresaCi organizadora desta etapa do circuito, César Leão, ponderou que o 8º Desafio dos Fortes superou a expectativa da organização. “Conseguimos mobilizar muitos parceiros e pessoas que abraçaram a corrida”, celebrou.

Classificação geral – Masculino (16 km)

  1. Antônio Francisco Silva – 51h56min
  2. Eliésio Miranda da Silva – 52h54min
  3. Leoney Oliveira Gomes – 53h28min
  4. Leandro Santos Silva – 54h33min
  5. Adriano Chiarani da Silva – 54h36min

 

Classificação geral – Feminino (16 km)

  1. Elivanir Barbosa Borges – 01h07min37s
  2. Leia Carneiro Matos – 01h08min15s
  3. Claudia Resende Alves de Souza – 01h09min35s
  4. Monalisa Reis – 01h10min45s
  5. Paula Rovani – 01h13min25s
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]