A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão do motorista embriagado na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 09h20, em Paraíso do Tocantins/TO. A ocorrência foi registrada no km 497 da BR 153, e ocorreu durante abordagem de rotina realizada pela equipe da PRF.
Na ocisão o homem conduzia um KIA/Sportage LX, ano 2007.
Assim que abordado, o homem, de 41 anos, apresentou sinais de que estaria com sua capacidade psicomotora alterada, desta feita, foi realizado teste de etilômetro e este apresentou resultado de 0,58 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, comprovando a suspeita inicial.
Por tal razão o homem foi preso em flagrante pelo crime de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante, sendo então conduzido para a Central de Flagrantes para continuidade dos procedimentos legais.
Apenas em 2019, 67 condutores já foram flagrados dirigindo após consumir bebida alcoólica.
Pensando em beber e dirigir? Uma vez flagrado você pode ser preso em flagrante além de tal conduta configurar uma infração de trânsito gravíssima, que significa somar 7 pontos ao prontuário da CNH e multa no valor de R$ 2.934,70, ainda pode ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses e o veículo retido. E o pior, você está colocando sua vida e a dos demais em perigo.
_______________________________________________________________________