Priorizando o fortalecimento dos serviços de assistência técnica e extensão rural, em todo Estado, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) inicia processo de revisão de toda frota de veículos utilizados pelos profissionais do órgão, custeados por meio de convênios e recursos próprios, com investimentos de cerca de R$ 200 mil.
De acordo com informações da diretoria de administração e finanças do órgão, em atendimento as normas legais, foi realizado processo licitatório e a empresa vencedora realizará serviços como alinhamento e balanceamento, troca de pneus, óleo e verificação de motor, dentre outros itens.
“Vamos realizar o serviço por etapas, mas no total 161 carros passarão por reparos para que circulem em segurança e funcionem com eficiência”, avaliou o diretor Manoel Araújo.
Para o presidente do Ruraltins, Thiago Dourado, a iniciativa atende a uma reivindicação dos servidores, além de facilitar e agilizar as atividades de assistência técnica que são de extrema importância, pois estão presentes em todo processo produtivo da agricultura familiar, alcançando mais de 20 mil famílias no Tocantins.
“O carro sem dúvida nenhuma é ferramenta indispensável para que os técnicos cheguem às propriedades rurais e planejem suas ações junto aos produtores. A atual gestão busca proporcionar condições dignas de trabalho, e reconhece que é muito importante garantir um transporte adequado aos profissionais. Nesse sentido, sob as ordens do governador, Mauro Carlesse, de revitalizar o Ruraltins e valorizar o servidor, iniciamos esse trabalho de recuperação da frota, e até outubro estará renovada. Esse é o nosso propósito”, disse o gestor.
Ruraltins
O Ruraltins conta com uma força de trabalho de mais de 700 servidores e está presente nos 139 municípios tocantinenses. Os profissionais incentivam boas práticas de produção, difundindo novas tecnologias, gerando renda e a melhoria da qualidade de vida no campo, por meio de programas, convênios e ações. Atualmente, são 97 unidades locais de execução de serviços, distribuídas em sete regionais. As atividades são realizadas por meio de assistência técnica individual ou em grupos, ofertando capacitações, dias de campo, cursos e implantando unidades de referencia em diversas cadeias produtivas.
fonte:Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins – Ruraltins