Após reclamações de vereadores e de funcionários do Cmei contos de fada, com relação a obra de reforma que acontece em meio às aulas da unidade, a prefeitura, encaminhou nota informando que está fiscalizando é que notificou a empresa responsável por descumprir as normas de segurança.
A prefeitura afirma que o Cmei Contos de Fada está em processo de reforma parcial, onde serão substituídas as janelas, construção de um novo muro, cobertura do refeitório e piso. As obras estão em curso há cerca de 15 dias e está cumprindo o cronograma de execução. A gestão priorizou o trâmite licitatório e a execução dos serviços contratados objetivando iniciar o ano letivo de 2020 com os trabalhos concluídos e entregues à comunidade escolar, que está ciente da reforma desde o dia 10 de outubro, conforme registrado em Ata, disponível na direção da unidade.
E destaca que a gestão preza pela integridade, segurança e conforto das crianças, deste modo, todas as medidas de segurança estão sendo fiscalizadas pela Diretoria de Projetos e Obras da Semed, e em decorrência ao caso desta segunda-feira, 21, no qual houve descumprimento das normas estabelecidas em contrato, a Prefeitura de Palmas notificou a empresa e todas as medidas cabíveis e legais estão sendo tomadas.
Na última segunda-feira, a Gazeta mostrou o caso após denúncia do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins (Sintet). O vereador Tiago Andrino (PSB) visitou o local na tarde da segunda, 21, na 605 norte. No Cmei, dezenas de alunos, bebês e crianças das séries iniciais, acontece uma reforma.
Confira a nota da Prefeitura na íntegra:
A Secretaria Municipal da Educação (Semed) informa que o Cmei Contos de Fada está em processo de reforma parcial, onde serão substituídas as janelas, construção de um novo muro, cobertura do refeitório e piso. As obras estão em curso há cerca de 15 dias e está cumprindo o cronograma de execução. A gestão priorizou o trâmite licitatório e a execução dos serviços contratados objetivando iniciar o ano letivo de 2020 com os trabalhos concluídos e entregues à comunidade escolar, que está ciente da reforma desde o dia 10 de outubro, conforme registrado em Ata, disponível na direção da unidade.
Enfatizamos que a gestão preza pela integridade, segurança e conforto das crianças, deste modo, todas as medidas de segurança estão sendo fiscalizadas pela Diretoria de Projetos e Obras da Semed, e em decorrência ao caso desta segunda-feira, 21, no qual houve descumprimento das normas estabelecidas em contrato, a Prefeitura de Palmas notificou a empresa e todas as medidas cabíveis e legais estão sendo tomadas.