Caso foi registrado em Araguaína, norte do Tocantins

Um suposto vazamento de amônia assustou funcionários do Frigorífico Minerva, em Araguaína, região norte do Tocantins, nesta terça-feira, 11/8.

Um vídeo enviado à nossa equipe mostra vários trabalhadores correndo no local após o vazamento do produto.

Segundo informações preliminares, os trabalhadores chegaram na empresa por volta das 7h e começaram a sentir o cheiro.

Fotos feitas pelo repórter Igor Pires da TV Anhanguera mostram que o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no local fazendo o atendimento de algumas pessoas.

A informação foi confirmada pela Minerva Foods. A empresa explicou que o problema foi rapidamente solucionado. (Confira a nota na íntegra no final da matéria).

Frigorífico em Araguaína – Foto – Igor Pires/TV Anhanguera

O frigorífico possui cerca de 1000 funcionários, mas ainda não há informações de quantos funcionários podem ter sentido mal. Cerca de sete relataram náuseas e vômito e também não se sabe ainda que tipo de produto pode ter vazado.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Minerva Foods.

Em nota, a empresa disse que registou na manhã desta terça-feira (11/08), a abertura de um dos dispositivos de segurança da sala de máquinas da unidade de Araguaína/TO, conforme projeto, que foi rapidamente solucionada. Seguindo o nosso plano de emergência, a planta foi imediatamente evacuada para garantir a segurança dos colaboradores e da operação.

Houve o pronto atendimento pelo Corpo de Bombeiros e do SAMU, e todos os funcionários passam bem. Todas as medidas de segurança e verificações foram feitas. Reforçamos ainda que a segurança de nossos colaboradores é nossa principal prioridade, por isso, seguimos todas as normas nacionais e internacionais em nossas operações.

 

Fotos: Igor Pires/TV Anhanguera