Lucas Eurilio
Imagina estar viajando ou dirigindo um veículo e do nada, FOGO!
Ter que correr de um lado para o outro para apagar as chamas antes que tudo seja destruído ou que aconteça algum acidente pior. Quando se está em alguma rodovia, o perigo aumenta mais ainda.
Dois motoristas e alguns outros trabalhadores se arriscaram nesta segunda-feira, 9, apagando um incêndio num ônibus da empresa Real Maia, em uma das entradas de Palmas. (Veja vídeo no final da matéria)
Vídeos gravados por pessoas que passavam pelo local e enviados para o Gazeta do Cerrado mostram os condutores correndo com baldes de água e muito nervosos com toda a situação.
Um dos motoristas chega a desaparecer no meio da fumaça.
Momentos depois, trabalhadores que também estavam próximo ao local, chegaram com uma mangueira e é possível ver que o fogo foi controlado.
“Deu sorte demais. Pegou fogo bem perto onde o povo tá trabalhando. Tá controlando o fogo, graças a Deus”, diz um homem.
Outro fato que chama a atenção, é que nas gravações os motoristas da empresa não usam extintor de incêndio, mas um homem aparece segurando o equipamento de segurança quando as chamas já estavam apagadas.
Não se sabe se o extintor usado foi emprestado ou se é de propriedade da Real Maia. Até o momento não há informações de feridos ou o sobre que pode ter ocasionado o fogo.
Nossa equipe entrou em contato com a empresa através dos telefones: 63 8123-4000, 62 9931-9109, 63 9294-1585, 63 98140-8015, disponibilizado no site e todos estavam desligados ou fora de área.
Tentamos contato também pelo [email protected] , mas até o fechamento desta reportagem não tivemos um retorno. O Gazeta ressalta que o espaço está aberto para posicionamento caso haja interesse.
Veja o vídeo