Simone mora no estado de Massachusetts – Foto – Arquivo Pessoal

Lucas Eurilio

 

A vacina contra o Coronavírus é uma das imunizações mais aguardadas pela população mundial, diante da pandemia que já matou mais de 1.600 milhão  e contaminou mais de 72.362 milhões de pessoas.

Na corrida para a sobrevivência, os cada país terá um plano de imunização – ou pelo menos deveria ter. Pra ontem! – onde grupos prioritários serão os primeiros a receberem a dose.

Morando há três anos em Milford, no estado de Massachusetts, EUA, a palmense Simone Mendes Rosas será uma dessas pessoas que  tomará a vacina.

Ela é casada e trabalha na cidade como dietary dinning service – uma espécie de ‘garçonete’ –  onde leva comida para idosos, com quem tem contato direto.

“Eu trabalho numa nurse home. Aqui é um asilo e eu tenho contato diretamente com os idosos. Já tivemos várias pessoas contaminadas e ainda tem, então é um medo constante”, disse à Gazeta

Simone que também é influencer digital contou à nossa equipe que diz estar muito ansiosa para ser vacinada.

“Aqui no trabalho algumas pessoas já morreram e estamos aguardando essa vacina com muita esperança. Eles comunicaram que os funcionários do asilo são do grupo prioritário e que seremos vacinados ainda em dezembro. A expectativa está muito grande”.

Os filhos de Simone ainda moram em Palmas e ela disse que também está muito ansiosa para que o Brasil comece a imunizar as pessoas.

“Espero que a vacina chegue logo até vocês. Eu tenho parentes em Palmas, meus filhos nasceram e moram aí.  Eu peço a Deus e torço muito pra que tudo dê certo”.