Foto – Seisp/Divulgação
Para evitar aglomerações e auxiliar o trabalho das equipes de fiscalização, o acesso aos píeres 1 e 2 da Praia da Graciosa foram fechados na manhã deste sábado, 06. A utilização dessas áreas pela população foi suspensa ainda em março do ano passado, conforme prevê o Decreto Nº 1.856/2020, e continua vigente por tempo indeterminado.
A passagem foi impedida com manilhas de concreto e fitas de isolamento. Na segunda-feira, 08, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) vai reforçar o bloqueio com terra dentro das manilhas para evitar deslocamento da barreira.
Com esse acesso fechado, as equipes da Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (Sedusr) conseguem restringir os locais e intensificar as ações de combate ao novo coronavírus nos pontos mais propícios a gerar aglomerações, especialmente aos finais de semana.
“A melhor alternativa para o combate à proliferação do novo coronavírus continua sendo a conscientização das pessoas de somente saírem de casa para tarefas essenciais, utilizarem máscaras e não promoverem aglomerações”, ressaltou o secretário executivo da Sedurs, Gustavo Bottós.
Bottós ainda pede que, em casos de descumprimentos das medidas, os cidadãos denunciem pelos canais oficias do Município para que a fiscalização possa agir e coibir ações que coloquem em risco a saúde dos palmenses.
Denúncias
Disque Zap Coronavírus da Saúde: (63) 3218-5643/5458 (telefone e whatsapp)
Guarda Metropolitana de Palmas (GMP): 153 ou 190