Os motoristas de transporte coletivo de Palmas decidiram suspender a greve por 30 dias para discutir com empresas de ônibus as demandas da categoria. Tudo foi decidido durante audiência nessa segunda-feira, 27, na Justiça do Trabalho. As novas negociações deverão ser feitas com mediação do Ministério Público do Trabalho.

Os ônibus do transporte coletivo já voltaram a circular normalmente.

As estações e pontos de ônibus de Palmas amanheceram lotados na manhã dessa segunda-feira. As linhas estavam funcionando com quantidade de veículos reduzida e fazendo poucas paradas. Passageiros reclamaram da demora para conseguir embarcar e vários pontos de aglomeração foram formados na estação Apinajé.

Os usuários disseram que em alguns casos os motoristas não fazem as paradas solicitadas. Conforme depoimentos de passageiros, há casos de pessoas que precisam parar no plano diretor sul, mas só conseguem descer na estação Javaé, em Taquaralto.
A polêmica começou após a empresa Expresso Miracema, uma das três a prestar o serviço de transporte coletivo em Palmas, pedir que a Justiça determinasse um aumento na passagem. A concessionária alegava prejuízos milionários durante a pandemia.