O senador Irajá se manifestou sobre a operação da Polícia Federal e o afastamento do governador Mauro Carlesse.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, por 180 dias, 6 meses. A decisão é do ministro Mauro Luiz Campbell e veio à tona na manhã desta quarta-feira, 20, mesmo dia em que Polícia Federal (PF) esta em nova operação nas ruas da Capital. A investigação aponta sobre suposto pagamento de propina e obstrução de investigações.

A decisão será submetida ao pleno da Corte do STJ, que pode mantê-la ou revogá-la, ainda hoje.

Veja a nota de Irajá:

Nota do senador Irajá sobre o afastamento do governador Mauro Carlesse

O Tocantins merece viver um tempo em que governadores terminem seus mandatos sem serem afastados ou presos por suspeitas de corrupção.

É lamentável, porém previsível, que, justamente neste mês em que nosso Estado celebra 33 anos de existência, a notícia que chega ao Brasil é a de que, mais uma vez, um governador é afastado do cargo pela Justiça por suspeita de envolvimento em desvio de recursos públicos.

Nos últimos dois anos como senador, tenho trabalhado muito para levar recursos para todos os municípios do Tocantins. Faço isso sem alarde, sem propaganda. Trabalho muito, falo pouco. Até quando sou atacado com mentiras por adversários que se sentem ameaçados pelo meu trabalho, respondo do jeito que sei: com mais trabalho.

Mas hoje é impossível ficar calado. As investigações contra o governador Carlesse expõem o que nossa gente já sabe há muito tempo: o Tocantins está abandonado, esquecido e sendo saqueado enquanto nossa gente passa fome.

Segundo as investigações preliminares da Polícia Federal, R$ 44 milhões foram desviados da população neste novo esquema de corrupção.

Não há o que se comemorar em um dia como hoje.

Espero que a Justiça seja feita.

Seguirei fazendo o que mais tenho feito: trabalhar para melhorar a vida de todos os tocantinenses!

Senador Irajá (PSD-TO)