Maju Cotrim
Em entrevista exclusiva á Gazeta do Cerrado nesta quinta-feira, 17, o deputado estadual licenciado e novo secretário de Parcerias Publico-privadas, Ricardo Ayres descartou veementemente rumores de que ele será candidato a deputado federal.
“Sou candidatíssimo a deputado estadual, meu gesto de empossar o Gutierrez foi para fortalecer a região sul, reafirmo minha candidatura de estadual e atribuo aos adversários o patrocínio de minha candidatura a federal”, chegou a dizer.
Os rumores estariam sendo alimentados por adversários do parlamentar após ele ceder a vaga temporariamente para o suplente Gutierrez. O gesto visa prestigiar a região sul e dar oportunidade para Gutierres, que vai disputar vaga de deputado federal este ano.
Ele disse que ainda aguarda o governador Wanderlei Barbosa para definir para qual legenda irá. Atualmente ele está no PSB mas já acertou a saída do partido.
Novo nome
A secretaria vai mudar de nome e vai passar a se chamar: Ações governamentais e parcerias público privadas. “vamos tratar da eficiência da gestão pública e vai tratar da transparência e governança ”, revelou. A mudança será oficializada nos próximos dias.
Ayres fica na pasta apenas até o prazo de desincompatibilização que é em abril.
Pré candidatura
Ele comentou sobre as articulações Palacianas para as eleições deste ano: “a Candidatura de Wanderlei é irreversível e já ganhou sentimento popular porque as ações estão perto das pessoas”, comentou.
“Políticas públicas que estavam esquecidas voltaram a acontecer sem comprometer a parte fiscal”, defendeu.
Ele citou ainda o reconhecimento dos direitos e passivos dos servidores por parte da atual
Gestão.