Do DF-Maju Cotrim

O ex-prefeito e pré candidato a governo Ronaldo Dimas completa 61 anos nesta quarta-feira, 27. Ele participará de uma comemoração conjunta organizada pelo amigo e senador Eduardo Gomes e que terá ampla participação de prefeitos e vereadores.

Na manhã de hoje Dimas concedeu entrevista exclusiva á Gazeta sobre o momento político em que vive na busca pelo governo.

“Estou muito confiante em tudo que tem acontecido, minha disposição é enorme, o que mais gosto de fazer e trabalhar pelo bem comum. Estou buscando uma compreensão da população de que a meta e objetivo é uma verdadeira transformação no Tocantins “, disse

“Cada dia mais tenho recebido apoios ao nosso projeto”, completou.

Gomes: coordenador político

“A gente sempre procura fazer algo mais ou menos junto… muito bom comemorar com amigos, Eduardo é um grande amigo. Hoje é um dia para estar com os amigos e o Eduardo promovendo essa festa me deixa feliz e realizado”, pontuou.

Questionado sobre qual será o papel do senador no seu projeto político ele afirmou: “De goleiro a batedor de pênalti ele está dentro.
Ele vai coordenar politicamente tudo, não tem como não ser dele esse papel”, disse.

Prefeitos

Dimas comentou ainda sobre sua relação com os prefeitos neste momento de construção de apoios.

“Os prefeitos boa parte ficam muito preocupados em tomar um posicionamento neste momento porque ha uma estratégia governista, eles acabam tendo certo receio que uma eventual declaração possa prejudicar”, disse.

“Muitas coisas vão acontecer a partir de junho”, apontou.

“Vamos ter boa parte dos prefeitos e os vereadores já estão se colocando numa vontade de mudança no Estado”, afirmou. Vários vereadores tem se manifestado pelo apoio a Dimas.

Vice?

“Temos bons nomes para compor mas isso é decisão de grupo”, disse sobre a escolha.

Senado

Dimas está também no processo de fechamento de aliança para composição majoritária para o Senado. Para isso tem dialogado esses dias em Brasília com a deputada professora Dorinha que é pré candidata e também com o MDB que tem o nome do ex-governador Marcelo Miranda.

“Estamos finalizando e está muito próximo de ter um fechamento ”, disse ao afirmar que o diálogo busca um Consenso com Dorinha e o MDB.