Forro cedeu em uma ala do Hospital Regional de Araguaína – Foto – Divulgação
As fortes chuvas fizeram o forro de uma ala do Hospital Regional de Araguaína (HRA) desabar e assustaram os pacientes e funcionários da unidade. O temporal aconteceu na tarde no final de semana e também deixou várias ruas e avenidas da cidade alagadas.
Imagens mostram várias goteiras em diversos corredores do HRA. Em alguns locais a água saia da moldura das lâmpadas, causando risco de choque. Também é possível ver uma goteira ao lado dos leitos de dois pacientes.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o problema aconteceu porque houve uma sobrecarga no sistema de drenagem e os locais afetados foram isolados para o início dos reparos.
A queda do forro aconteceu em uma ala administrativa, enquanto o extravasamento de água foi registrado na área de repouso médico e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do hospital. Quatro pacientes precisaram ser transferidos para outras alas.
Os destroços do teto atingiram um cano que arrebentou e também começou a jorrar água pelo chão do hospital.
Apesar do susto não houve registro de feridos.
Nota SES
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que devido às fortes chuvas que caíram na cidade de Araguaína, neste sábado (19), houve sobrecarga no sistema de drenagem do Hospital Regional de Araguaína (HRA), com vazamento para áreas internas.
A SES ressalta que houve apenas danos materiais sem feridos. Os atendimentos seguiram normalmente.
Houve extravasamento de água e queda de forro numa ala administrativa, repouso médico e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Hospital, causando alguns transtornos.
A SES-TO informa que a equipe de engenharia já foi acionada, fez avaliação dos danos e isolou os locais para início dos reparos. A equipe do hospital fez o remanejamento de 4 pacientes da UCI e isolou o local para início dos trabalhos de reparo.
Por fim, destacamos que uma equipe de manutenção já realizou trabalho paliativo no teto e seguirá com os demais reparos necessários.
Fonte – g1 to