Caso foi registrado como morte acidental em decorrência de choque elétrico, mas Polícia Civil deve investigar o caso, conforme a SSP.
Garçom morreu após descarga elétrica em trailer de lanches — Foto: Márcio Greick
O jovem Benedito Flávio de Souza, de 25 anos, morreu após receber uma descarga elétrica em um food truck em Palmas. O proprietário do trailer chegou a desligar o padrão de energia, interromper o fluxo elétrico, mas o rapaz caiu na parte externa já desacordado, segundo a Polícia Militar (PM).
O caso aconteceu na Avenida Palmas Brasil Norte por volta das 22h30 de sexta-feira (27). Benedito trabalhava como garçom em um restaurante da capital, mas estava de férias e havia saído para comprar lanche.
Segundo relato de uma funcionária do local, a morte aconteceu após Benedito encostar na parte metálica do trailer. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e constatou a morte dele.
O local foi isolado pela equipe da PM para que a perícia da Polícia Científica pudesse realizar os procedimentos necessários.
A Energisa foi chamada pela Polícia Civil e realizou os procedimentos de segurança, garantindo que a rede elétrica externa do local estava segura. Conforme informações da concessionária de energia, o acidente aconteceu devido a um defeito interno no quiosque.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil como morte acidental em decorrência de choque elétrico, mas todas as circunstâncias do fato serão devidamente investigadas.
O corpo de Benedito foi recolhido pelo Instituto Médico Legal e permanece na sede do órgão, onde passará por exames de necropsia, para então ser liberado aos familiares.
(Fonte: g1 Tocantins)