O prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos está de volta nesta segunda-feira, 9, após uma semana de intercâmbio administrativo em cidades de São Paulo e também de participar de evento nacional do Podemos.
Eduardo deve retomar os pontos da transição e se reunir com a comissão. Nos últimos dias ele articulou recursos para obras em Brasília junto com a bancada e se debruçou na busca de alternativas para as mudanças que fará no transporte coletivo buscando um novo modelo para este que é uma das principais questões apontadas pelos moradores. Em São Paulo conheceu referências sobre o assunto.
Eduardo tem focado nessas articulações e deve também se debruçar sobre suas novas definições e anúncios que fará em breve sobre a escolha de seu time e também medidas que pretende tomar assim que assumir.
Ele dialoga com vários líderes e setores em busca da construção dos primeiros passos do seu futuro governo. Os próximos anúncios do prefeito eleito tem sido aguardados.
Questão da coleta
Além do transporte, que é um dos gargalos, o prefeito eleito terá que lidar com outras questões como a coleta de lixo na cidade, por exemplo. Trabalhadores da empresa terceirizada cruzaram os braços e ela alega que a gestão municipal tem atrasado o pagamento deste setembro.