María José Cotrim
Carlos Amastha assinou os últimos atos da gestão na noite desta segunda-feira como prefeito de Palmas. A Gazeta acompanha o evento.
Os últimos atos assinados foram um que cria o Programa no qual os vendedores de chambari vão poder ficar nas áreas para vender o prato típico do Estado. São 25 vendedores de chambaril cadastrados que trabalham embaixo de árvore. ” Ninguém vai tira Los do seu trabalho”, disse.
O outro ato assinado foi a regularização dos comerciantes na Praia do Caju. Outro ato é a autorização para funcionamento dos Food trucks nas pastas. Eles chegarão às praças no final da tarde, terá televisão mas não venderá bebida.
Outro ato assinado foi a criação do Museu a céu aberto para esculturas de grande formato. Vários editais vão ser lançados para uso do espaço integrado de Cultura.
O nome do Museu leva o nome do ex-senador João Ribeiro. O segundo Museu será construído nos próximos meses no Parque dos Povos Indígenas. Vai ser construído um cubo com conteúdo interativo.
Outro ato trata da concessão do programa de bolsa de pesquisas para fomento a gestão pública. Serão 40 vagas para os servidores.
Atualmente 90% dos servidores são concursados. “Quando assumi tinham 400 pessoas no gabinete do prefeito, hoje pela primeira vez pedi a ela duas pessoas”, afirmou.