Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Luciana Tenório Barbosa está sendo indiciada pela Justiça por supostamente ter tentado forjar um roubo na casa lotérica em que trabalhava na cidade de Nova Olinda, norte do Tocantins. De acordo com informações da dona do estabelecimento que não quis ser identificada, Luciana teria furtado R$ 75 mil e simulou uma invasão no local para que o sumiço do dinheiro fosse encoberto.
A dona do estabelecimento afirmou que o inquérito foi concluído pela polícia, mas a denúncia foi enviada ao Ministério Público Estadual (MPE).
“Ela ficou comigo por seis anos. Era uma pessoa conhecida, uma moça trabalhadora, menina direita. Como moramos no interior, a gente confia muito nas pessoas próximas. Agora é esperar pra ver o que vai acontecer”, disse ao Gazeta.
A proprietária disse ainda que o crime foi descoberto em 2017. “Ela pegava o cartão de clientes, não sei como era feito, mas ela transferia o dinheiro para uma conta e fazia saques falsos. Sempre fechava o caixa, mas me entregava apenas o comprovante em papel, nunca via o dinheiro em espécie. Até que as testemunhas começaram a chegar, quando dei conta, o estrago já estava feito”.
A ex-funcionária está respondendo pelo crime em liberdade, mas se condenada, pode pegar até 13 anos de prisão.
O Gazeta do Cerrado entrou em contato com Luciana Tenório Barbosa para contar a sua versão da história, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.