Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Um jovem de 19 anos que tinha passagem pela polícia por furto e era suspeito de tráfico de drogas, foi assassinado dentro de uma ambulância na TO-222, próximo ao município de Aragominas, região norte do Tocantins.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Ailton da Silva Sousa, tinha sofrido uma tentativa de homicídio e estava sendo transferido para o Hospital Regional de Araguaína, momento em que três homens obrigaram o veículo a parar e mataram Silva.
Ailton levou um tiro nas costas e outro na nádega na tarde deste sábado, 19, por isso estava sendo encaminhado para outra unidade de saúde. Ainda de acordo com as informações, o jovem foi morto com pelo menos dez tiros. Vários atingiram a cabeça da vítima.
O carro foi parado pelos criminosos no km 129 da rodovia no início da noite. Os três suspeitos estavam em outro veículo e desceram armados. A polícia disse também que a mãe e o motorista da ambulância tiveram de sair do local andando e deixar a vítima no veículo.
Os suspeitos seriam os mesmos que tentaram matar o Ailton em Aragominas. Pelas características do assassinato, a PM acredita que seja acerto de contas, já os outros dois ocupantes do carro foram liberados. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.