Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Um motociclista morreu ao perder o controle e bater em um poste na manhã desta quinta-feira, 24, em Palmas. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acidente aconteceu no cruzamento entre as avenidas Teotônio Segurado e LO-29, na região sul da capital.

Testemunhas que estavam no local informaram que o cruzamento é perigoso e além da falta de sinalização, falta também mais semáforos. O Samu chegou ao cruzamento minutos após o acidente e informou que devido aos ferimentos, o homem não resistiu e morreu no local.

Esse é segundo acidente com morte registrado na avenida Teotônio Segurado em pouco mais de dez dias.

Ao todo em Palmas, de acordo com os dados da Secretaria de Mobilidade Urbana da capital (Sesmu), foram registrados 310 acidentes somente no mês de maio, que é marcado por mobilizações de combate à violência no trânsito.

O corpo do motociclista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado para familiares ainda hoje.

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Palmas, solicitando uma nota sobre a possível falta de semáforo e sinalização, relatado por alguns motoristas, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.