Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Matéria atualizada em 13/06/2018 às 18h04
Um acidente registrado na tarde desta quarta-feira, 13, na Avenida Juscelino Kubitschek (JK), deixou duas mulheres feridas. As vítimas não tiveram o nome revelado mas de acordo com as informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o impacto da batida, um poste de eletricidade caiu sobre o carro no qual estavam a motorista e a passageira. Equipe continua no local
O acidente aconteceu por volta das 15h30 na quadra 108 Norte. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o trânsito no local está impedido até que os fios elétricos sejam desligados.
Por conta o acidente, a falta de energia foi registrada em várias casas que ficam próximas ao local.
Vale lembrar que a esse é segundo acidente registrado na Avenida JK, nesta quarta-feira. No início da manhã, uma motociclista foi atingida por um carro de passeio, quando o veículo tentou trocar de faixa e não deu sinal.
A motociclista teve ferimentos leves e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Norte).
Em nota, a Energisa Tocantins disse que as quadras104, 106 e parte da 108 Norte ficaram sem energia por cerca de 40 minutos, o que deixou 1.690 clientes sem abastecimento.
Confira na íntegra a nota
Na tarde desta quarta-feira, 13/06, um acidente de trânsito em Palmas derrubou dois postes e deixou as quadras 104, 106 Norte e na parte Norte (da Ulbra até o Bradesco), mais de 1.690 clientes ficaram sem energia. Em menos de 40 minutos, a Energisa restabeleceu o fornecimento na região. Mas foi necessário neste período isolar o local para garantir a segurança da população no entorno e assim proceder com a energização.
A Energisa informa que seu sistema de proteção funcionou de forma correta e efetiva, desligando imediatamente a rede elétrica após a colisão, garantindo a segurança do condutor do veículo e demais pessoas que passavam pelo local.
Segurança
A concessionária orienta que, caso tenha cabo rompido devido a colisão, a vítima deste tipo de acidente deve permanecer dentro do veículo e pedir ajuda, comunicando o Corpo de Bombeiros e a Energisa do acidente pelo 0800 721 3330. Para quem presencia o acidente, a orientação é a mesma, entrar em contato com a distribuidora e jamais se aproximar dos cabos de energia. Chegando ao local, a Energisa irá isolar a área de risco e adotar as medidas de segurança necessárias.