As cidades de Natividade, Paranã e Rio Sono terão a segurança reforçada durante a eleição suplementar. A votação será realizada neste domingo (22), das 8h às 17h. O motivo do reforço nas duas primeiras é porque os municípios vão realizar festas juninas na mesma data. Disputam o segundo turno os candidatos Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR). O pleito vai escolher quem governará o Tocantins até 31 de dezembro.

A eleição suplementar foi convocada após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice dele, Cláudia Lelis (PV) pelo TSE.

A Comissão de Segurança também vai dar reforço para cidade de Rio Sono por causa das ocorrências policias no município essa semana. Um ônibus escolar foi incendiado na madrugada desta quinta-feira (21).Conforme a Polícia Militar, o veículo estava estacionado em frente ao hospital da cidade e começou a pegar fogo por volta das 3h.

As ações de segurança foram definidas pela Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, durante uma reunião, nesta quinta-feira (21). Cerca de 3 mil homens farão a segurança, entre Exército, Polícias Federal, Militar, Civil e Bombeiros.

O Exército estará presente em aldeias indígenas localizadas nas cidades de Tocantínia, Goiatins, Formoso do Araguaia e Pedro Afonso. Um total de 4.275 eleitores indígenas votam em 25 seções eleitorais distribuídas pelas aldeias.

“Temos aqui a oportunidade de nos reunir mais uma vez parar consolidar os vínculos de forma que tudo aconteça dentro da normalidade e, mais uma vez conclamar a todos os integrantes desta Comissão para que de fato nosso gabinete funcione bem e adequadamente, com o mesmo sucesso e a mesma garantia do 1º turno”, disse o presidente do TRE, o desembargador Marco Villas Boas.

O diretor-geral do TRE, José Machado dos Santos informou que os processos relativos às eleições estão praticamente concluídos, como as solenidades de carga e lacração das urnas.