A Polícia Militar do Tocantins por meio do Batalhão de Polícia de Choque efetuou três prisões e recuperou produtos roubados na capital entre a noite de domingo, 6, e a manhã desta segunda-feira, 7.

 

Acionados por um roubo a transeunte no Aureny IV, imediatamente a equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana) se direcionou para a marginal oeste do setor, sentido norte sul, onde foram informados de dois indivíduos em uma moto com as características descritas pela vítima. No local, os dois suspeitos foram abordados e ambos já tinham passagem na polícia. Assim, foram localizados um celular, uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 38, com uma munição intacta, além da moto Yamanha XTZ, cor preta, com a qual efetuaram a ação e que, após consulta verificou se tratar de um veículo roubado.

Arma, munição e celular recuperados pela Rotam

Reconhecidos pela vítima, os suspeitos juntamente com os objetos roubados, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para as devidas providências.

 

Já na manhã desta segunda-feira, 7, durante operação de fiscalização no posto rodoviário estadual, a equipe do GIRO (Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas), abordou um homem em um veículo Polo que já tinha passagem na polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Ao verificar nos sistemas judiciais, foi encontrado contra o suspeito dois mandados de prisão em aberto por homicídio, expedido em setembro desse ano.

 

Com o apoio do Grupo de Operações com cães (GOC) para a condução do suspeito, o mesmo foi apresentado à Delegacia de Polícia Interestadual para os procedimentos cabíveis.