Ícone do site Gazeta do Cerrado

A Polêmica do dia: Na verdade, Carlesse nunca cogitou morar na Casa Branca ; local deverá receber eventos oficiais

Divulgação

Maju Cotrim

Esta semana reacendeu uma polêmica antiga sobre os rumos da Residência Oficial do governo do Tocantins. Em cada gestão ela ganha um uso diferente.

Na gestão atual de Mauro Carlesse chegou-se a ventilar nos bastidores que ele pensa em morar no local. No entanto, a Gazeta apurou que não há essa intenção no momento. “Carlesse sequer cogitou morar na cabeça”, informou um governista.

O local deve ser adequado para receber eventos oficiais do Governo, conforme apuramos. A Comunicação do Governo irá na tarde de hoje dar mais detalhes sobre as informações.

Há uma movimentação de reparos estruturais na Casa por parte da equipe do governo por isso surgiram os rumores.

A Residência Oficial abrigava recentemente a secretaria da Agricultura e uns reparos começaram a ser feitos no local. A Casa, após anos de obras em vários governos, nunca foi usada de fato para moradia de governadores.

São dezenas de quartos e ampla estrutura.

A residência foi construída pelo Governo do Estado em 1998 para ser a casa oficial do chefe executivo e é avaliada em R$ 10 milhões.

Os serviços realizados são a retirada das adaptações realizadas pela Seagro, a manutenção da cobertura com correção de infiltrações e a manutenção dos sistemas elétrico e hidráulico.

Sair da versão mobile