Começa nessa segunda-feira, 26, a Feira de Ciências Anual do IFTO, campus Palmas. Nela estarão expostos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do ensino profissionalizante integrado ao médio, orientados por diversos docentes da instituição. O evento será acontece até ao dia 30 deste mês.

Neste ano o tema da Feira é “Ciência e tecnologia alimentando o Brasil”, serão apresentados cerca de 65 projetos e os melhores trabalhos serão premiados.

As palestras de abertura ocorrerão na segunda-feira e a Feira estará aberta a visitação entre terça-feira, 27 e quarta-feira, 29, das 12 às 18 hora, no campus Palmas do IFTO, localizado na Avenida LO 5, Quadra 310 Sul.

A feira é aberta ao público e nos três dias de feira serão apresentadas, maquetes, programas de computador, aplicativos, protótipos, produções audiovisuais e banners com os resultados de suas pesquisas e os produtos tecnológicos e científicos produzidos pelos alunos de ensino médio.

Segundo a professora, Juliana Castilho, presidente da feira, essa é uma grande oportunidade para que os estudantes e professores demostrarem para a comunidade palmense os projetos que foram desenvolvidos pelos alunos e colaboram para a vida da comunidade. “Vários destes projetos oferecem soluções que colaboram para práticas mais eficientes e sustentáveis na agricultura, piscicultura, na saúde nutricional, na educação alimentar e nas práticas sociais ligadas à saúde e alimentação, dentre outras”, explicou a professora.

A feira apresentará projetos inovadores que representam as comunidades locais, suas práticas e suas necessidades. Assim sendo várias das inovações apresentadas estarão em breve poderão ser apresentadas como soluções tecnológicas em larga escala.

As escolas que desejarem participar enviando seus alunos para visitarem a feira devem agendar visitação pelo telefone: 3236-4052, com Hellen.

Fonte: Portal Cleber Toledo