Abertas inscrições de projetos para a Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia 2018

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 04/08/2018

Última atualização em 26/08/2019 13:12

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A Prefeitura de Palmas, em parceria com universidades, instituições empresariais e comerciais, informa que já estão abertas as inscrições de projetos para Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia – Fecit 2018. As inscrições serão gratuitas e devem ser feitas exclusivamente on-line, através do e-mail [email protected], até às 23h59min, do dia 28 de setembro de 2018. A Portaria com chamada para inscrições foi publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 03.

A Fecit 2018 objetiva mobilizar a população com atividades de ciência e tecnologia com a finalidade de identificar talentos, valorizar a criatividade na elaboração e execução dos projetos; propiciar o debate sobre as estratégias e mudanças necessárias para a popularização da ciência; despertar nos discentes o gosto e o interesse pela pesquisa científica; selecionar um projeto em cada modalidade de ensino por unidade educacional das redes públicas municipal, estadual e federal; selecionar um projeto em cada modalidade de ensino por unidade educacional da rede particular e selecionar três projetos das instituições de ensino superior públicas e privadas do Tocantins.

O evento tem como público-alvo instituições de educação básica (ensino fundamental e médio) das escolas estaduais, municipais e particulares, bem como as instituições de ensino superior públicas e privadas do Tocantins, educação infantil (berço de talentos: 4 e 5 anos) pré-escola, ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano), ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos – EJA (alfabetização, 1º, 2º e 3º segmentos, Pronera e Universidade da Maturidade (UMA), programas de aprendizagem profissional, ensino médio regular, ensino médio técnico e/ou médio integrado e ensino superior.

A exposição dos projetos e a avaliação dos trabalhos serão realizadas nos dias 18 e 19 de outubro de 2018, no Campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Palmas. O resultado de todos os projetos classificados na Fecit  2018 será publicado no dia 23 de outubro de 2018, no portal do Município. Os trabalhos selecionados serão inscritos na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Fonte: Secretaria municipal de comunicação de Palmas

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]