A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), em relação à notícia de fechamento do Supermercado Mateus, vem por meio desta nota se posicionar como instituição que está ao lado dos empresários e preocupada com o cenário do comércio e da indústria da Capital. A associação e sua diretoria compartilham da preocupação coletiva pelos impactos advindos do encerramento da operação da referida empresa em Palmas, em especial em relação aos postos de trabalho gerados.
Sobre as questões fiscais, a Acipa entende que é um assunto que ultrapassa os limites dessa saída do supermercado, uma vez que as questões tributárias são sérias, preocupantes e exigem reformas, dentre elas, a revisão do Código Tributário do Estado, destacando-se que a própria União tem se preocupado com a guerra fiscal entre os Estados. Outro ponto importante é a atratividade de novas empresas para se instalarem em Palmas, o que pode ficar abalada pela falta desse olhar sobre tributos e seus efeitos, bem como outros incentivos.
A Acipa tem discutido alguns aspectos legais que atingem as empresas tocantinenses no intuito de cumprir seu papel associativista e de preocupação com o desenvolvimento de Palmas.