Um adolescente que estava desaparecido em Tocantinópolis, no extremo norte do Tocantins, foi encontrado morto e decapitado. Segundo informações da Polícia Militar, o menor de 16 anos foi morto a golpes de faca por outros dois menores.
O corpo foi encontrado na noite desta quarta-feira (9), por volta das 22h, um dia depois do desaparecimento. A polícia chegou aos suspeitos após testemunhas informarem que a vítima estava em um acampamento na praia do Nilson, às margens do rio Tocantins.
O primeiro menor localizado, de 16 anos, disse que o crime foi cometido com ajuda de um outro adolescente de 15 anos. Os dois foram localizados e apreendidos. Ele disse à polícia que o corpo estava escondido próximo do local, coberto por palhas debaixo de um pé de coco babaçu.
Ainda conforme a polícia, o acusado disse que tinha jogado a cabeça da vítima dentro do Rio Tocantins junto com a faca e um chuncho (arma artesanal) usados no crime. O crime foi cometido após uma briga entre os menores. A PM afirmou que tanto a vítima quanto os suspeitos têm várias passagens na polícia por roubo e furto.
A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).