Um adolescente foi encontrado morto nesta terça-feira (6) no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas. O jovem, que cumpria pena por tentativa de estupro, foi visto com um lençol amarrado no pescoço dentro de um alojamento, e a suspeita é que ele tenha tirado a própria vida.
A unidade de internação tem capacidade para 42 internos e fica no Jardim Taquari, sul da capital.
Mortes
Esta foi a quarta morte em unidades de ressocialização do estado em cinco dias. Nesta segunda-feira (6) o presidiário Aristeu Ribeiro Filho, 38 anos, foi assassinado e esquartejado. O preso tinha diversas passagens por roubo e associação criminosa e possuía pelo menos duas condenações na Justiça do Tocantins.
Na última sexta-feira (2), Ademirde Pereira da Silva foi encontrado morto na Casa de Prisão Provisória de Gurupi, na região sul do estado. Ele ficou na unidade menos de três dias após ser preso suspeito de estuprar e torturar a própria ex-namorada.
No domingo (4), o preso Gernilson Vieira de Sousa, de 35 anos, foi encontrado morto dentro do pavilhão A da casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). O homem estava com uma corda artesanal amarrada no pescoço e marcas de perfurações no tórax.