Maju Cotrim

Gilson Machado. Músico, nordestino, atual ministro do turismo. Já esteve no Tocantins pelo menos três vezes nos últimos meses. Como gosta de dizer em todos os discursos que faz pelo Estado: está aqui desde a década de 1990 quando fez shows por maioria dos municípios tocantinenses.

Tem várias histórias do Estado e faz questão de contar. No evento desta sexta-feira, 16, em frente ao Palácio Araguaia o deputado Carlos Gaguim afirmou que o governador Mauro Carlesse chegou a convidar Gilson para transferir o domicílio eleitoral para o Tocantins. A afirmação gerou um burburinho se há a possibilidade de uma candidatura dele no próximo ano pelo Estado.

A Gazeta conversou com o ministro sobre o assunto que do seu jeito leve afirmou que mantém o foco na sua missão de resgatar o turismo mas não fechou portas sobre o assunto. Ele afirmou que outros estados também já o convidaram a transferir o domicílio eleitoral.

“A minha missão hoje é salvar o setor do turismo que está acabado, setor que gera 7 milhões de empregos no Brasil. Já sou muito grato ao presidente Bolsonaro por essa oportunidade de ajudar a salvar o meu país”, disse.

Ele completou: “estou aqui neste Estado desde 1996, conheço muitas pessoas, já rodei quase todos os municípios do Tocantins porque sou músico e já passei tocando com minha banda mas é cedo para qualquer pensamento, sou uma pessoa de missão, sou veterinário, eu monto em burro, monto em cavalo, eu faço parto de vaca eu sou de qualquer missão, o que o presidente Bolsonaro determinar estou junto com ele como sempre”, afirmou sem fechar portas.

Gilson assumiu a postura de defensor do Tocantins também em outras áreas. Hoje engrossou o tom para falar da necessidade de asfalto no Jalapão e de maior variedade e horários de voos para o Tocantins.

Se ele vai ser candidato ou não só o tempo dirá mas que o fortalecimento da relação com o Estado já esta em curso isso não só as visitas constantes e discursos deixam claro mas as atitudes do próprio ministro. “Tocantins tem um ministro tocantinense, eu sou tocantinense”, gosta de dizer.

Machado passou toda esta semana no Tocantins em agenda positiva pelos municípios e ainda trouxe a simpática esposa que também demonstrou gostar do Estado.